sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Seguir em frente

"QUEIME A PONTE QUE ACABOU DE ATRAVESSAR"
                                     - Masaharu Taniguchi

Quando você decidir que está na hora de mudar de rumo, alcançar novas objetivos, você deverá seguir por outro caminho sem olhar para trás, sendo assim, queime a ponte por onde atravessou para que você não volte atrás em sua decisão, pois se a ponte for queimada, o único caminho que lhe resta é seguir  em frente, sempre com o pensamento positivo de que se VOCÊ quer VOCÊ consegue.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Espantando a tristeza

Quando a tristeza toma conta do seu ser você sente desanimo, falta de vontade de fazer qualquer coisa, até mesmo de falar com outras pessoas; Não permita que ela venha e se instale, não se aprofunde neste sentimento, não permita que ele te devore.
Ao perceber  que está prestes a entrar em depressão vá atrás de alguma coisa que te faça bem: leia um bom livro, ouça uma boa música, ligue para aquele (a) amigo (a) que você sabe que pode contar para qualquer momento de sua vida, vista uma roupa colorida,  respire fundo permitindo que uma luz rosa te ilumine e tome conta de todo o seu ser.
Pegue uma caderno e uma caneta e escreva tudo o que lhe vier na mente, se surgir vontade de gritar, grite, se quiser xingar, xingue, só não permita que ela se instale, não deixe que ela te domine, faça de tudo para dominá-la e derrotá-la, mostre a ela que você é mais forte e prove a você mesmo (a) que pode vence-la.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sua estrela

Se sua estrela tiver que brilhar, homem nenhum neste mundo tem o poder de apagar.
Não se intimide diante de pessoas derrotadas que te olham com maus olhos ou te praguejam maus agouros, a inveja é um mau do outro, que  significa:  in=não / veja=ver, a pessoa não consegue enxergar os seus valores e as suas possibilidades por isso olha para os outros querendo ter ou ser o outro, mas não se assuste, acredite que o poder de Deus é maior que qualquer outro poder.
Portanto, seja voce mesmo sem medo e proteja-se com uma luz brilhante cor de rosa que é da proteção divina, pois representa o amor, lembrando do amor incondicional de Deus por nós.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deus é para todos!

"Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se dá por inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros"

                                                              A. W. TOZER

Se voce pensa que Deus as vezes se esquece de voce, ou que ele olha mais para outra pessoa do que para voce, pare e pense.
Deus está presente em todos o tempo todo, basta prestar atenção e se abrir para esta entrega.
Preste atenção em PEGADAS NA AREIA:
Caminhei no deserto e estava sozinho, só haviam as minhas pegadas, Deus me abandonou na hora em que eu mais precisava dele!
Não, meu amigo, aquelas pegadas não eram suas, eram as de Deus que te carregava no colo.

Não se sinta sozinho e esquecido, pois para Ele voce é único.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Esperança e Fé

"A fé nunca sabe aonde está sendo levada, mas conhece e ama Aquele que a está levando"
                                            - Oswald Chambers

Mesmo que você seja provado varias vezes, nunca desista de ter esperança, busque a fé dentro de sua alma, pois com ela seu caminho fica mais brando e sem ela a escuridão pode te deixar  inseguro e leva-lo a questionar se realmente está no caminho certo.
Confie em Deus e deixe que Ele faça a sua parte!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Sem medo


Não  estacione, siga em frente em sua trajetória, vá sem medo e voce verá que todas as mudanças sempre são para melhorar, mesmo que a princípio pareça que essa foi a pior opção, lá na frente voce vai ver que voce está no caminho certo.

domingo, 23 de outubro de 2011

FESTIVAL DE AMIGOS

"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se quilómetros e quilómetros e, ao mesmo tempo, carrega-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você."

                                                            "Frederick Buechner, Telling The Truth"

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

trabalhando sempre

Gostaria de poder dizer que tudo é lindo, divino, maravilhoso, que é muito fácil alcançar a felicidade e que basta apertar um botãozinho e pronto, a mágica está pronta, mas infelizmente não é bem assim.
Tudo o que se deseja alcançar da um pouco ou as vezes muito trabalho, é como a formiguinha que levando folhinha por folhinha de uma maneira organizada e comunitária é que vai conseguindo concluir sua obra, enfrentando todos os obstáculos mas de maneira admirável e incansável ela não desiste por um instante sequer.
Então o jeito é seguir seu exemplo e começar a sua obra, sem ter vergonha de pedir ajuda se esta for necessária, vamos lá.
Boa sorte.

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Se voce acreditar firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira, disponha-se a reexaminar aquilo em que acredita; quanto mais voce viver na verdade mais as emoções irão ajuda-ló a ver com clareza! 


quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sentir a vida

O dia nasceu para todo mundo, mas nem todo mundo está sorrindo, mas mesmo assim
o dia nasceu... não perca a luz do sol hoje, não perca a luz da lua e
muito menos as estrelas que brilham. Aprenda a sorrir mesmo com lágrimas nos
olhos e FAÇA VALER A PENA cada momento de sua vida, assim voce vai passar por ela
muito mais do que apenas passar...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por que orar?

A oração é o caminho que nos leva a Deus.
Não importa qual seja a oração que se utilize, o Deus que se acredite, nada impede que nos  sintamos mais proximos Dele.
A hora que voce estiver precisando de um conforto, de um apoio, de uma direção, de um alicerce... não se intimide, use a oração que lhe vier a mente, desde que voce sinta que conseguiu mandar o recado e pode ter certeza, vai se sentir acalentado.
Não custa, tente.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

domingo, 25 de setembro de 2011

domingo, 1 de maio de 2011

Filho com responsabilidade

A mulher ao torna-se mãe ela ganha um filho que será de sua responsabilidade para o resto de sua vida.
Esta é a missão mais séria, importante, mais dificil e tambem a mais cobrada.
O que falta para a mulher é fazer sexo com mais responsabilidade, ela deve pensar muito antes de correr o risco de engravidar, deve ter conciencia que se por acaso acontecer sem estar preparada, as consequencias poderão ser gravissimas.
Fazer sexo é bom, é saudavel, prazeroso mas deve ser feito com muito mais responsabilidade do que tem sido atualmente, afinal, filho não é um brinquedo que quando não se quer mais se joga fora, doa para alguem ou simplesmente se abandona no fundo da gaveta.
Os filhos devem ser esperados com conciencia, não ser apenas um fruto de uma boa transa, ele vem para sua vida para que voce se torne verdadeiramente mulher, sua missão é criar e educar com responsabilidade para poder solta-lo ao mundo, afinal, filho não é propriedade, é um emprestimo de Deus para que voce mostre a sua capacidade em educar para transforma-lo em um adulto responsavel e capaz.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Relevar

As vezes as coisas não são como parecem ser, portanto é muito mais inteligente voce relevar, não levar em consideração a reação de algumas pessoas por uma situação que poderia ser mais amena, pois elas podem interpretar uma ação diferente do que voce está interpretando, as pessoas enxergam a mesma situação de formas diferentes, então, não vale a pena se desgastar por pequenas bobagens que pra voce podem ser pequenas demais e para outras pessoas podem ser o fim do mundo, não é mesmo?
Calma, respire fundo, relaxe, pense e repense antes de ter uma reação que pode machucar alguem que voce gosta muito e não vai ter como voltar atras.

domingo, 24 de abril de 2011

Segurança

Se voce não se sente segura, se busca segurança nos outros,  está esquecendo que existe uma força dentro de voce que te ampara, te guia, te leva e que infelizmente voce não está atenta, não está olhando para voce mesma.
Pare de buscar fora o que voce tem de sobra dentro de voce mesma.
Olhe mais para si mesma, descubra a força que existe dentro de voce.
Va, olhe sem medo e acredite em voce mesma, sinta mais segurança.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Imprevistos

Voce sabe lidar com imprevistos?
Aquela pessoa que chega na hora do jantar e voce não estava esperando;
A reunião que voce se preparou a semana toda e  que foi adiada;
O vestido que voce iria usar na festa e na hora que voce foi vesti-lo estava rasgado e voce atrasada;
O avião que atrasou e seu compromisso teve que ser cancelado...
Como reagir?
Não adianta ficar brava com terceiros, eles não tem culpa.
Não vale a pena ficar nervosa, brigar, xingar.
Respire fundo e busque uma solução para remediar.
Se a cabeça estiver quente, voce dificilmente achará uma solução, pense com carinho que com certeza voce achará uma saída.
Boa sorte e não esqueça de pensar sempre com carinho, nunca com raiva, pois ela te deixa cega.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Gratidão

Gratidão é um sentimento que deve ser verdadeiro, tem que vir do fundo da alma.
Comece a agradecer tudo o que voce tem, tudo o que voce quer e tudo o que voce vai ter.
Toda vez que voce for agradecer alguem, tire a gratidão do coração, busque bem la no fundo da alma, sinta prazer em  agradecer que voce vai ter um retorno muito maior do que voce poderia imaginar.
Experimente esta sensação que vem de fora para dentro e permita que ela inunde sua alma de compaixão.
Seu coração, cabeça e alma vão ficar muito mais leves e voce vai experimentar sensações jamais experimentadas antes.
Vamos, comece a treinar que voce vai ver como é bom.
Obrigada!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Solidão

Voce já se sentiu sozinha mesmo no meio de muita gente?
Já teve vontade de chorar, sair correndo, mesmo com todos os seus amigos ao seu redor?
Se sentiu incomodada em estar sozinha no seu quarto e chorou de medo?
Voce tem vontade de fugir para bem longe por não se sentir bem nos lugares em que voce frequenta?
Comece a pensar em voce como uma pessoa boa, positiva.
Faça uma lista com todas as suas qualidades, observe o seu interior e se deixe viajar em seus pensamentos tomando cuidado para não deixar que os pensamentos negativos te influenciem, comece a se fortalecer pensando apenas nas coisas boas que voce tem, que voce é ou que gostaria de ser ou ter.
Aprenda a gostar de voce, a curtir  estar sozinha apenas com voce mesma.
No começo parece ser dificil mas se voce começar a treinar todos os dias vai ver que não é tão ruim assim, estar com voce é realmente muito bom, passe a se enxergar como sua melhor amiga.
Perceba como é bom se curtir e relaxe.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que voce gostaria de ser?

Quantas vezes te perguntaram: O que voce vai ser quando crescer?
Ja parou para pensar se voce está fazendo na vida o que voce realmente gostaria de  fazer?
Pensou nas coisas que faria se estivesse em uma situação diferente?
Tentou lutar para mudar e parar de fazer o que não gosta?
Imagine se voce pudesse trocar as coisas que não gosta por coisas que te agradam, que te fazem sentir viva, que realmente te fazem feliz!
Tente, comece, tenha um ponto de partida e va, siga em frente.
Nem pense em parar, cada degrau que voce subir vai sentir uma sensação de conquista tomando conta do seu ser e vai se sentir estimulada a não parar, apenas continuar sempre!

domingo, 10 de abril de 2011

Voz interior

Voce já ouviu a sua voz interior?
Sabe aquela sensação que voce sente quando está fazendo algo que não dá certo e se pega pensando: bem que eu estava sentindo que não era pra fazer assim! Ai, se arrependimento matasse!
Comece a prestar mais atenção aos sinais, o tempo todo eles querem te avisar alguma coisa mas como a sua cabeça não fica atenta eles passam desapercebidos.
Se voce conseguir ficar mais tranquila, menos agitada, vai perceber que sua voz interior fala com voce, te orienta, mostra os caminhos e sempre te indica a melhor coisa a fazer.
O primeiro passo a tomar para conseguir ouvir é controlar sua ansiedade, quanto mais agitada voce ficar, menos receptiva voce ficará.
Aprenda a controlar suas emoções, respire fundo! Comece, recomece; conte, reconte; faça regularmente exercícios de relaxamento para que voce alcance um estágio de tranquilidade interior.
Acredite, tente, nao desista e exercite: voce consegue!

sábado, 9 de abril de 2011

Confiança

Em quem devemos ou podemos confiar?
Por que desconfiar tanto das pessoas?
Confiança eh um estado de espirito, se voce se sente confiavel nao vai encontrar dificuldades em confiar.
Aprenda a soltar, a confiar, fique tranquila e acredite no seu instinto.
Se voce desconfia muito de alguem voce abre precedente para que esta pessoa tambem desconfie de voce.
Solte e de asas, assim a pessoa se sente a vontade e com certeza vai ter vontade de voltar, porque ao contrario, se voce prende muito uma pessoa, na primeira oportunidade que ela tiver vai sair e talvez nao voltar.
De um voto de confiança, acredite, aprenda a controlar essa necessidade de controlar, experimente a sensaçao de liberdade ao soltar e aproveite para soltar-se.
Sinta a leveza da tranquilidade, nao se permita sufocar e muito menos sufocar o outro
Respire, conte ate 10, 100, 1.000 ou 1.000.000, va treinando ate obter a sensaçao de liberdade, pode ter certeza que voce nao vai se arrepender.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nunca desista de seus sonhos

Quando voce sonha com algo, voce tem um objetivo que é alcançá-lo.
Não permita que outras pessoas destruam seus sonhos, não desista, não desanime, vá em frente sempre.
Se sua perna dobrar, estique-a;  ao cair  levante-se;  não caia em tentação, nunca se esqueça de que seu sonho é sua meta.
Tenha a  certeza de que a unica coisa que pode realmente te desviar de seu caminho é voce mesmo portanto não desista jamais.
Lute sem barreiras, sem fronteiras, sem inimigos, sem medos, seja um guerreiro e vá em busca de seus sonhos!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amor incondicional

Ame o dia que amanhece, ame as flores, ame os passaros, as pessoas que te rodeiam, ame sem receios, faça o bem e nao veja a quem, ame sem esperar nada em troca, apenas se lance nesta energia que reflete melhor o verdadeiro sentimendo da vida.
Sinta o raio refletindo, a chama cor de rosa e se inunde nesta brisa e ame principalmente a si mesmo, nunca se esqueça que voce eh a pessoa mais importante da sua vida.
Ame, se aceite, se perdoe e acima de tudo se ame, pois voce eh seu melhor amigo(a).

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Buscando forças para viver

Quando voce esta passando por dificuldades, em geral custa a acreditar que um dia ira sair desta situaçao.  Busca alguem para poder colocar a culpa, nao consegue pensar que o problema pode estar em voce ou em alguma atitude que voce esteja tomando e  possa estar se prejudicando e nao consegue enxergar que a ajuda pode estar em voce mesmo.
Ao se ver em um beco sem saida, olhe para dentro, busque as respostas dentro de voce, nao espere que venha de fora, de alguem ou de algum lugar.
Se nao enxergar respostas, reze, nao importa em que voce acredite, nao deixe de pedir, peça a sua voz interior que te ajude,  que te mostre o caminho e pode ter certeza que a luz aparecera no final do tunel.
Acredite, voce pode tudo o que voce acreditar que pode.
Nunca desista de voce mesmo, afinal, voce eh a pessoa mais importante da sua vida.
Nunca se esqueça que voce tem que se amar acima de qualquer coisa.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Transformando a vida

Estou começando a fazer este blog hoje porque gostaria de poder ajudar as pessoas que encontram dificuldades em relacionamentos, em conseguir empregos, em educar os filhos, enfim, ajudar a clarear as ideias e transformar padroes de comportamentos.
Sou facilitadora do Jogo da Transformaçao e estou aqui a disposiçao para ajudar.