segunda-feira, 25 de abril de 2011

Relevar

As vezes as coisas não são como parecem ser, portanto é muito mais inteligente voce relevar, não levar em consideração a reação de algumas pessoas por uma situação que poderia ser mais amena, pois elas podem interpretar uma ação diferente do que voce está interpretando, as pessoas enxergam a mesma situação de formas diferentes, então, não vale a pena se desgastar por pequenas bobagens que pra voce podem ser pequenas demais e para outras pessoas podem ser o fim do mundo, não é mesmo?
Calma, respire fundo, relaxe, pense e repense antes de ter uma reação que pode machucar alguem que voce gosta muito e não vai ter como voltar atras.

domingo, 24 de abril de 2011

Segurança

Se voce não se sente segura, se busca segurança nos outros,  está esquecendo que existe uma força dentro de voce que te ampara, te guia, te leva e que infelizmente voce não está atenta, não está olhando para voce mesma.
Pare de buscar fora o que voce tem de sobra dentro de voce mesma.
Olhe mais para si mesma, descubra a força que existe dentro de voce.
Va, olhe sem medo e acredite em voce mesma, sinta mais segurança.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Imprevistos

Voce sabe lidar com imprevistos?
Aquela pessoa que chega na hora do jantar e voce não estava esperando;
A reunião que voce se preparou a semana toda e  que foi adiada;
O vestido que voce iria usar na festa e na hora que voce foi vesti-lo estava rasgado e voce atrasada;
O avião que atrasou e seu compromisso teve que ser cancelado...
Como reagir?
Não adianta ficar brava com terceiros, eles não tem culpa.
Não vale a pena ficar nervosa, brigar, xingar.
Respire fundo e busque uma solução para remediar.
Se a cabeça estiver quente, voce dificilmente achará uma solução, pense com carinho que com certeza voce achará uma saída.
Boa sorte e não esqueça de pensar sempre com carinho, nunca com raiva, pois ela te deixa cega.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Gratidão

Gratidão é um sentimento que deve ser verdadeiro, tem que vir do fundo da alma.
Comece a agradecer tudo o que voce tem, tudo o que voce quer e tudo o que voce vai ter.
Toda vez que voce for agradecer alguem, tire a gratidão do coração, busque bem la no fundo da alma, sinta prazer em  agradecer que voce vai ter um retorno muito maior do que voce poderia imaginar.
Experimente esta sensação que vem de fora para dentro e permita que ela inunde sua alma de compaixão.
Seu coração, cabeça e alma vão ficar muito mais leves e voce vai experimentar sensações jamais experimentadas antes.
Vamos, comece a treinar que voce vai ver como é bom.
Obrigada!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Solidão

Voce já se sentiu sozinha mesmo no meio de muita gente?
Já teve vontade de chorar, sair correndo, mesmo com todos os seus amigos ao seu redor?
Se sentiu incomodada em estar sozinha no seu quarto e chorou de medo?
Voce tem vontade de fugir para bem longe por não se sentir bem nos lugares em que voce frequenta?
Comece a pensar em voce como uma pessoa boa, positiva.
Faça uma lista com todas as suas qualidades, observe o seu interior e se deixe viajar em seus pensamentos tomando cuidado para não deixar que os pensamentos negativos te influenciem, comece a se fortalecer pensando apenas nas coisas boas que voce tem, que voce é ou que gostaria de ser ou ter.
Aprenda a gostar de voce, a curtir  estar sozinha apenas com voce mesma.
No começo parece ser dificil mas se voce começar a treinar todos os dias vai ver que não é tão ruim assim, estar com voce é realmente muito bom, passe a se enxergar como sua melhor amiga.
Perceba como é bom se curtir e relaxe.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O que voce gostaria de ser?

Quantas vezes te perguntaram: O que voce vai ser quando crescer?
Ja parou para pensar se voce está fazendo na vida o que voce realmente gostaria de  fazer?
Pensou nas coisas que faria se estivesse em uma situação diferente?
Tentou lutar para mudar e parar de fazer o que não gosta?
Imagine se voce pudesse trocar as coisas que não gosta por coisas que te agradam, que te fazem sentir viva, que realmente te fazem feliz!
Tente, comece, tenha um ponto de partida e va, siga em frente.
Nem pense em parar, cada degrau que voce subir vai sentir uma sensação de conquista tomando conta do seu ser e vai se sentir estimulada a não parar, apenas continuar sempre!

domingo, 10 de abril de 2011

Voz interior

Voce já ouviu a sua voz interior?
Sabe aquela sensação que voce sente quando está fazendo algo que não dá certo e se pega pensando: bem que eu estava sentindo que não era pra fazer assim! Ai, se arrependimento matasse!
Comece a prestar mais atenção aos sinais, o tempo todo eles querem te avisar alguma coisa mas como a sua cabeça não fica atenta eles passam desapercebidos.
Se voce conseguir ficar mais tranquila, menos agitada, vai perceber que sua voz interior fala com voce, te orienta, mostra os caminhos e sempre te indica a melhor coisa a fazer.
O primeiro passo a tomar para conseguir ouvir é controlar sua ansiedade, quanto mais agitada voce ficar, menos receptiva voce ficará.
Aprenda a controlar suas emoções, respire fundo! Comece, recomece; conte, reconte; faça regularmente exercícios de relaxamento para que voce alcance um estágio de tranquilidade interior.
Acredite, tente, nao desista e exercite: voce consegue!

sábado, 9 de abril de 2011

Confiança

Em quem devemos ou podemos confiar?
Por que desconfiar tanto das pessoas?
Confiança eh um estado de espirito, se voce se sente confiavel nao vai encontrar dificuldades em confiar.
Aprenda a soltar, a confiar, fique tranquila e acredite no seu instinto.
Se voce desconfia muito de alguem voce abre precedente para que esta pessoa tambem desconfie de voce.
Solte e de asas, assim a pessoa se sente a vontade e com certeza vai ter vontade de voltar, porque ao contrario, se voce prende muito uma pessoa, na primeira oportunidade que ela tiver vai sair e talvez nao voltar.
De um voto de confiança, acredite, aprenda a controlar essa necessidade de controlar, experimente a sensaçao de liberdade ao soltar e aproveite para soltar-se.
Sinta a leveza da tranquilidade, nao se permita sufocar e muito menos sufocar o outro
Respire, conte ate 10, 100, 1.000 ou 1.000.000, va treinando ate obter a sensaçao de liberdade, pode ter certeza que voce nao vai se arrepender.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nunca desista de seus sonhos

Quando voce sonha com algo, voce tem um objetivo que é alcançá-lo.
Não permita que outras pessoas destruam seus sonhos, não desista, não desanime, vá em frente sempre.
Se sua perna dobrar, estique-a;  ao cair  levante-se;  não caia em tentação, nunca se esqueça de que seu sonho é sua meta.
Tenha a  certeza de que a unica coisa que pode realmente te desviar de seu caminho é voce mesmo portanto não desista jamais.
Lute sem barreiras, sem fronteiras, sem inimigos, sem medos, seja um guerreiro e vá em busca de seus sonhos!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amor incondicional

Ame o dia que amanhece, ame as flores, ame os passaros, as pessoas que te rodeiam, ame sem receios, faça o bem e nao veja a quem, ame sem esperar nada em troca, apenas se lance nesta energia que reflete melhor o verdadeiro sentimendo da vida.
Sinta o raio refletindo, a chama cor de rosa e se inunde nesta brisa e ame principalmente a si mesmo, nunca se esqueça que voce eh a pessoa mais importante da sua vida.
Ame, se aceite, se perdoe e acima de tudo se ame, pois voce eh seu melhor amigo(a).

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Buscando forças para viver

Quando voce esta passando por dificuldades, em geral custa a acreditar que um dia ira sair desta situaçao.  Busca alguem para poder colocar a culpa, nao consegue pensar que o problema pode estar em voce ou em alguma atitude que voce esteja tomando e  possa estar se prejudicando e nao consegue enxergar que a ajuda pode estar em voce mesmo.
Ao se ver em um beco sem saida, olhe para dentro, busque as respostas dentro de voce, nao espere que venha de fora, de alguem ou de algum lugar.
Se nao enxergar respostas, reze, nao importa em que voce acredite, nao deixe de pedir, peça a sua voz interior que te ajude,  que te mostre o caminho e pode ter certeza que a luz aparecera no final do tunel.
Acredite, voce pode tudo o que voce acreditar que pode.
Nunca desista de voce mesmo, afinal, voce eh a pessoa mais importante da sua vida.
Nunca se esqueça que voce tem que se amar acima de qualquer coisa.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Transformando a vida

Estou começando a fazer este blog hoje porque gostaria de poder ajudar as pessoas que encontram dificuldades em relacionamentos, em conseguir empregos, em educar os filhos, enfim, ajudar a clarear as ideias e transformar padroes de comportamentos.
Sou facilitadora do Jogo da Transformaçao e estou aqui a disposiçao para ajudar.